domingo, 20 de setembro de 2009

As amigas Jenna e Pamela

Havia duas meninas, muito belas, que se chamavam Jenna e Pamela, eram amigas inseparáveis. Elas, todos os dias, iam para um jardim que ficava perto da casa de jenna, e lá as duas ficavam conversando, rindo, brincando, etc.
O lugar preferido das duas e muito especial.
Jenna e Pamela eram quase irmães, todo mundo via essa amizade forte e verdadeira.
Era um dia de sexta-feira, 25 de Abril de 1995, eu liguei para a Jenna e marquei a hora que passaria na casa dela. Já estava tudo combinado da gente sair pra dar um passeio, mas ela não sabia onde iriamos!
Já tinha chegado a hora, fui na casa da Jenna toda animada, quando cheguei lá vi todo mundo chorando, fiquei assustada e perguntei para a Dona Renata (mãe da Jenna) o que tinha acontecido, ela me respondeu muito triste e chorando:
_ Pamela!!! Jenna foi atropelada e o estado dela é grave.
Fiquei, muito triste e chorando muito, não sabia o que fazia para ajudar minha amiga que esta entre a vida e a morte.
Fui para o jardim, onde agente amava ficar, eu pensei em tudo que passamos juntas, eu estava em estado de choque e comecei a conversar com as flores.
_ O que vou fazer se a Jenna morrer não sei o que vai ser de mim, sem a minha amiga, ela que adoça minhas manhãs, meus dias com suas loucuras, com suas brincadeiras, com seu carinho, o seu jeitinho meigo de ser, uma menina linda e boa com todos que estão ao seu redor, não é justo isso acontecer com ela!
Aparecer um senhor, muito velhinho que me perguntou porque eu estava chorando:
Eu disse a ele, que não podia me ajudar e o senhor disse:
_ Poderei ajudar você, linda menina, eu sei o que você tem e porque chora.
Eu olhei rapidamente para senhor, muito assustada e disse:
_ O senhor não sabe, porque não contei o que está acontecendo.
O senhor disse:
_ Não precisa nem você falar, linda menina, ouvi você conversando com as flores no jardim.
Eu fiquei sem reação, e o senhor continuou a falar:
_ Ti darei uma tulipa e uma pequena pedra poderosa, para que você possa levar para sua amiga, é só você "ter fé e acreditar", que vai dar tudo certo, linda menina. Peguei a tulipa e a pequena pedra poderosa, agradeci o senhor e fui para casa, fiquei pensando a noite toda, sobre o que o senhor tinha dito.
E olhando a pedra poderosa, pensava mais ainda, fiquei me perguntando com muita dúvida, será que essa pedra salvará Jenna? Não obtive resposta até aquele momento, e acabei dormindo e sonhei com o mesmo senhor bem velhinho. Ele falava para mim no sonho, "acredite e tenha fé e tudo ficará bem!" no outro dia fui visistar Jenna no hospital, e fiz como o senhor me falou, elvei a Tulipa e a pequena pedra e deixei do lado de Jenna e voltei para casa muito triste, porque Jenna não estava tendo melhoras elas só piorava a cada minuto que passava, os médicos já não sabiam o que fazer.
No dia seguinte, voltei ao hospital, para ver como Jenna estava e se a pedra era poderosa mesmo.
Para minha surpresa... vi a Jenna acordada, conversando com a enfermeira, ela teve uma melhora radical.
Pulei de felicidade, abracei Jenna e conversamos. já estava voltando tudo ao normal, tudo que o senhor disse era verdade, a pedra era realmente poderosa! Jenna antes mal, abria os olhos e já estava até conversando, nem os médicos e os familiares dela entendiam, tal melhora.
Fui procurar o senhor, que salvou a vida de Jenna.
Mas, não encontrei-o, pois ele tinha falecido de câncer.
Passaram-se alguns meses, e Jenna teve alta do hospital e foi para a casa; eu contei para ela sobre o velinho. Daí ela me disse que ajudava esse senhor, todos os dias, a atravessar a rua.
E quando expliquei-a sobre a morte do senhor, ela ficou muito triste!
Ela, me falou que ele amava aquele jardim, ele achava lindo e calmo.
Eu disse para Jenna:
_ Foi no jardim que conheci ele, e ele conversou comigo e me deu a tulipa e a pequena pedra poderosa que ti salvou!
Eu e Jenna ficamos muito felizes e tristes porque depois de tudo, o senhor faleceu.
Tudo isso que aconteceu, a gente continuou, ajudar mais e mais as pessoas, o jardim também ajuda as pessoas a se recuperar de algumas doenças! Eu e Jenna, samos agora médicas formadas e salvamos muitas vidas e vivemos muito felizes em todos os aspéctos de nossas vidas por ajudar o próximo!

Jessica Lima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário